logo-ge

Ministério do Turismo oferece bolsas de estudo no Reino Unido

O Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade terá 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas

O Ministério do Turismo vai oferecer bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido, por meio do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI). Serão disponibilizadas 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas.

Foto: Wikimedia Commons

A iniciativa visa posicionar o Brasil  junto aos principais destinos turísticos do mundo, por meio da qualificação profissional e melhoria de serviços prestados. As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior.

O curso em instituição superior do Reino Unido terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Entre os pré-requisitos para a seleção, estão: pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovação de proficiência em língua inglesa. Além disso, o estudante deve ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

Os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página do PQI.

As inscrições serão abertas de 17 de julho até o dia 25 de agosto.