logo-ge

Provas discursivas do vestibular 2012 da UFMG terminam hoje

Avaliações específicas continuam até o dia 10 de janeiro apenas para os 204 candidatos aos cursos de Teatro e Dança

Nesta sexta-feira (6), aconteceu o quarto e último dia de provas discursivas do vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eram esperados 16.451 candidatos para as provas de física, biologia ou geografia.

Outros 204 concorrentes dos cursos de Teatro e Dança fazem provas específicas na Escola de Belas-Artes (EBA) ao longo do dia. Para eles, as avaliações ocorrem até o dia 10 (terça-feira), mas podem terminar um dia antes dependendo do número de desistências. Eles se submeterão, em horários escalonados, aos testes de Atuação, Audição Didática Coletiva, Habilidade Corporal de Dança e Solo de Dança. Candidatos ao curso de Teatro concorrem a 40 vagas, sendo 20 vagas para o primeiro semestre e 20 para o segundo. O curso de Dança tem 20 vagas, todas para o turno da noite.

Goteiras obrigam candidatos a fazer prova em outro lugar
Devido às fortes chuvas, os 780 candidatos aos cursos de Psicologia e Engenharia de Controle e Automação tiveram seu local de provas transferido do Colégio Técnico (Coltec) para o Instituto de Ciências Exatas (ICEx). Os dois prédios ficam na mesma rua do campus Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) Vera Resende, o prédio do Coltec apresentou goteiras que poderiam atrapalhar a concentração dos candidatos.

Abstenção
O índice de abstenção na quarta-feira (5) foi semelhante ao do primeiro dia de provas: no período da manhã, faltaram 1.368 dos 7.553 candidatos convocados, o que corresponde a 18,11%. À tarde, faltaram 1.088 dos 5.541 esperados, o que equivale a 19,51% de abstenção. Nesse dia, três candidatos foram eliminados por portar um pen drive. Já no campus de Montes Claros, um de cada quatro concorrentes não fizeram as provas.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem