logo-ge

Provas do vestibular 2016 da Unioeste começam neste domingo

Processo seletivo irá oferecer 1,2 mil vagas no Paraná

No próximo domingo (24), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) dá início a seu vestibular 2016. Cerca de 13,5 mil pessoas são esperadas para os dois dias de prova nas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Neste ano, o processo seletivo da universidade paranaense irá ofertar 1.228 vagas em 65 cursos de graduação.

No primeiro dia do exame, os candidatos deverão responder a 49 questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química e Sociologia. Na segunda-feira (25), a seleção se encerra com mais 28 testes de Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português e uma Redação. Nos dois dias, as provas têm duração de 4h, com início às 14h. O acesso às salas será liberado das 13h10 às 13h40 mediante apresentação obrigatória de documento de identidade original com foto.

Segundo a Unioeste, o curso de Medicina ministrado em Cascavel é o mais procurado do processo seletivo com cerca de 137 candidatos inscritos por vaga. A mesma graduação oferecida no campus de Francisco Beltrão vem na sequência, com concorrência de 101,05 candidatos/vaga.

O resultado final do vestibular 2016 da Unioeste será publicado em 19 de fevereiro. Para mais informações acesse o edital de abertura no site da universidade.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem