logo-ge

Sai segunda chamada do vestibular 2016 da Unespar

Matrícula dos aprovados acontecerá em 14 de março

Na última quinta-feira (10), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou a relação dos aprovados em segunda chamada em seu vestibular 2016. O processo seletivo aconteceu nos dias 31 e 1º de fevereiro, em seis cidades paranaenses, e contou com a participação de cerca de 7 mil candidatos. Ao todo, 1.700 vagas foram oferecidas nos cursos de graduação da instituição.

>> Confira a segunda chamada do vestibular 2016 da Unespar

No próximo dia 14, os novos calouros deverão realizar a matrícula na Secretaria Acadêmica de seu respectivo campus. Na ocasião, será obrigatório apresentar a versão impressa do requerimento de matrícula e diploma de conclusão e histórico escolar do ensino médio, documento de identidade com foto, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e documento militar ou certificado de dispensa.

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, cerca de 7 mil pessoas realizaram as provas do vestibular nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Parananguá, Paranavaí e União da Vitória. No primeiro dia, foram aplicadas 50 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. No dia seguinte, os candidatos voltaram às salas para responder a 45 testes de três disciplinas específicas.

O curso de Cinema e Vídeo foi o mais procurado, com relação de 17,6 inscritos por vaga. Na sequência, as graduações mais concorridas foram Enfermagem (11), Administração (10,9) e Ciências Contábeis (9,15). Para mais informações, acesse o site do vestibular 2016 da Unespar.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem