logo-ge

Uab-USP divulga programação de cursos para terceira idade em 2017

A iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, oferece 4.691 vagas

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uab) da Universidade de São Paulo (USP) abrirá inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo o fortalecimento do vínculo do idoso com a USP.

terceiraidade3.jpg

(istock/iStock)

O programa oferece 4.691 vagas divididas em disciplinas regulares nos cursos de graduação e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais, realizadas na Cidade Universitária, USP Leste, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Os interessados em participar só precisam ter mais de 60 anos.

Entre os 569 cursos oferecidos estão: Gestão Empresarial, Educação Ambiental, História da Música, Robótica e Aplicação de ROVS para Mineração de Petróleo, que consiste em operar remotamente veículos no processo de mineração. Algumas disciplinas exigem pré-requisitos.

A Universidade Aberta também conta com atividades esportivas exclusivas para idosos, como Musculação, Ginástica Adaptada, Pilates e Dança Circular.  Serão oferecidas ainda atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como Noções Gerais de Direito, Informática, Inglês e Criação de Textos.

A relação completa de atividades está disponível no site da USP.

O período de inscrição para as disciplinas regulares do 1º semestre de 2017 será de 20 a 24 de fevereiro de 2017.