logo-ge

UEG realiza primeira fase do vestibular 2012/2 neste domingo (13)

Locais de prova e desempenho no THE podem ser consultados

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai realizar neste domingo (13) a primeira fase do vestibular 2012/2. Os locais de prova já podem ser consultados no site da universidade desde quarta-feira (9).

Os exames acontecerão em 6 cidades do estado de Goiás: Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. O horário será das 13h às 17h10, e os portões serão abertos uma hora antes do início das provas. Recomenda-se que os candidatos cheguem com pelo menos meia hora de antecedência.

Os candidatos devem levar para a prova o comprovante de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta, documento de identidade oficial e original com foto e de preferência impressão digital. Relógios e aparelhos eletrônicos não serão permitidos.

De acordo com o Edital, 45% das vagas são reservadas para o sistema de Cotas, sendo 20% para alunos de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou portadores de deficiência física.

No total, 2.652 candidatos se inscreveram para concorrer às 460 vagas distribuídas em 13 cursos. O curso mais concorrido é Engenharia Civil, oferecido em Anápolis, com 27,19 candidatos por vaga no sistema universal, 31,33 no sistema de cotas para rede pública e 8,33 no sistema de cotas para negros.

O resultado dos testes de habilidades específicas (THE) também já pode ser consultado no site da UEG. Eles ocorreram em 22 de abril para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Dos 239 inscritos, 110 continuam disputando as 30 vagas. Os desclassificados foram automaticamente transferidos para a concorrência ao curso de Engenharia Civil.

Na primeira fase do processo seletivo, a prova terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais sobre os conteúdos do Ensino Médio. Os classificados serão divulgados em 30 de maio, eles farão a segunda fase em 03 de junho. O resultado será divulgado em 05 de julho, com matrículas entre os dias 09 e 11 seguintes.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem