logo-ge

UEM abre inscrições para o seu vestibular de inverno 2017

O cadastro vai até o dia 10 de maio e o processo seletivo colocará 1.492 vagas à disposição

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou o início das inscrições para o seu vestibular de inverno 2017. Os interessados podem efetuar a inscrição, no site da instituição, até o dia 10 de maio.

Aqueles que desejarem requisitar a isenção da taxa de inscrição já devem estar cadastrados no CadÚnico e preencher o formulário até o dia 20 de abril. Além desse requerimento, os interessados na exoneração ainda devem apresentar, por correio, os documentos pedidos no edital.

A lista preliminar com os candidatos isentos da taxa de inscrição será divulgada no dia 24 de abril. A relação final, com candidatos que decidiram recorrer à decisão, sai em 12 de maio.

O vestibular ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 8h50 às 13h. O primeiro dia será composto por uma prova com 40 questões de conhecimentos gerais e, o segundo, com perguntas sobre Língua Portuguesa, Literatura e Redação. No último dia, será aplicado um teste específico.

A UEM ainda não informou os locais de prova, mas elas devem acontecer nas mesmas cidades onde a instituição apresenta cursos, assim como em Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

Neste processo seletivo, os candidatos disputarão 1.492 vagas para os campi de Maringá, Cianorte, Umuarama, Goierê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha. Desse número, 287 serão somente para estudantes de escolas públicas. A lista de aprovados será publicada no dia 25 de agosto.