logo-ge

UEPA recebe pedidos de isenção para vestibular 2013

Prazo se encerra em 4 de maio

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) começou nesta terça-feira (10) a receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2013 (Prosel) e 1ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise). Os pedidos serão aceitos até 4 de maio.

Podem solicitar o benefício estudantes que cursaram todo o Ensino Médio ou estejam cursando o primeiro ano (no caso dos candidatos ao Subprograma XVI do Prise) na rede pública ou como bolsista integral em colégio particular.

Além do formulário de isenção padrão para todos os candidatos, a UEPA oferece formulários específicos para candidatos portadores de deficiência e para servidores da UEPA e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e seus dependentes e cônjuges.

A taxa de inscrição será de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise. A universidade pode conceder isenção total ou parcial da taxa, de acordo com a demanda e análise da situação socioeconômica do interessado.

Os candidatos devem, além de realizar o pedido pela internet, entregar os documentos comprobatórios para a universidade até 11 de maio, das 8h às 14h. Os endereços de entrega e a lista de documentos necessários podem ser consultados nos editais de isenção do Prosel e do Prise.

A universidade planeja distribuir 8860 isenções (entre parciais e integrais) a candidatos do Prosel e 3800 a candidatos do Prise. O resultado dos pedidos será divulgado em 10 de agosto. O benefício não garante a inscrição no processo seletivo, por isso todos os contemplados devem se inscrever junto com os candidatos não-isentos, dentro do período a ser divulgado pela URCA.

A primeira e segunda etapas das provas estão previstas para ocorrerem em 2 e 3 de dezembro. A terceira fase ocorre em 16 de dezembro.

LEIA MAIS

Notícias de Vestibular e Enem