logo-ge

UEPG abre inscrições para o Vestibular de Verão 2013

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu hoje, 3 de setembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2013.  Interessados devem pagar a taxa de inscrição de R$ 100 e imprimir o formulário em folha A4, colar uma foto 3 x 4 nos locais indicados  e anexar uma fotocópia do documento oficial de identidade. Durante o processo, o candidato pode optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para composição da nota final do processo seletivo. O prazo vai até o dia 02 de outubro. Clique aqui visitar o site da universidade.

O Vestibular de Verão 2013 da UEPG oferece 734 vagas, sendo 702 para cursos no campus sede, em Ponta Grossa, 17 para o curso de Zootecnia, em Castro, e mais 15 para Administração (linha de formação em Comércio Exterior), em Telêmaco Borba. Cerca de 45% das vagas de cada curso são reservadas para alunos que cursaram o Ensino Médio na rede pública. Candidatos negros que também estudaram em escolas públicas têm direito a 12% das vagas. Nesse caso, os interessados devem passar por entrevista com a Banca de Constatação, no dia 3 de outubro.

O Vestibular acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música serão submetidos também ao teste de habilidade específica, no dia 17 de dezembro. Já as datas para divulgação do resultado e matrículas serão informadas no último dia de provas.