logo-ge

Uerj inicia processo de isenção de taxa para o 2º EQ

O prazo limite para o pedir o benefício é ainda esta semana e a prova acontece em setembro

Nesta quarta-feira (14), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) deu início ao processo de isenção de taxa para o 2º Exame de Qualificação (EQ) do seu vestibular 2018. O prazo para requisitar este benefício é o dia 16 de junho.

Os contemplados pela isenção serão conhecidos no dia 7 de julho. Os inscritos que não conseguirem o benefício devem desembolsar R$ 60.

Para conseguir a exoneração, o candidato deve atender à condição de carência socioeconômica: renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.405,50.

O 2º EQ será aplicado no dia 17 de setembro e composto por questões sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A obra literária obrigatória para esta avaliação é livro “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

O 1º EQ também ainda não aconteceu. Ele será efetuado no dia 16 de julho e teve o prazo de inscrição estendido para o dia 18 de junho.

Os dois Exames de Qualificação são eliminatórios para o Exame Discursivo, que acontecerá no dia 10 de dezembro. Para que os candidatos possam realizar esta terceira e última prova, eles devem atingir, pelo menos, 40% de aproveitamento nos EQs.

É possível encontrar outras informações no edital do exame de qualificação