logo-ge

UFG encerra inscrições do vestibular 2017/2 EaD

Prova será aplicada no dia 30 de julho

Esta sexta-feira (7) é o prazo final para os interessados efetuarem sua inscrição para o vestibular EaD 2017/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições devem ser feitas pela internet (neste site) e a taxa é de R$ 130.

São 430 vagas, sendo 280 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública e 150 para o curso de Licenciatura em Artes Visuais. Os cursos estão vinculados ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e os encontros presenciais serão realizados nas cidades de Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cavalcante, Goianésia, Inhumas, Mineiros, Posse e São Simão, todas no estado de Goiás. A frequência dos encontros dependerá de cada coordenadoria, sendo definidos no início de cada curso.

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2016 poderão optar por usar parte da obtida nas provas objetivas, desde que seja superior à media obtida no vestibular.

Provas

O processo seletivo terá uma única etapa, composta por uma prova objetiva e uma redação. Ambas serão realizadas no dia 30 de julho, das 13h às 18h, nas cidades de Goiânia, Catalão, Jataí e Alto Paraíso. A lista com o local de provas será publicada em 26 de julho.

A prova objetiva terá 50 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol). A redação será uma dissertação sobre um tema proposto.

O resultado preliminar do processo seletivo deve ser divulgado no dia 16 de agosto, enquanto a versão final será liberada no dia 28.

Outros detalhes podem ser obtidos no site do vestibular.