logo-ge

UFSJ divulga resultado do vestibular 2013/1

Pré-matrícula acontece entre 12 e 15 de março

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) antecipou para ontem, 19 de fevereiro, a divulgação do resultado do vestibular 2013/1. Inicialmente, a lista de aprovados seria publicada somente na próxima quinta-feira (28). Foram oferecidas 2.065 vagas em 42 cursos presenciais e um a distância. Metade das vagas é destinada para a nova Lei de Cotas.

Neste processo seletivo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 foi considerado a 1ª etapa. A 2ª fase foi aplicada em 27 de janeiro para os 11.884 inscritos, que tiveram que responder 48 questões de múltipla escolha de matérias específicas, de acordo com o curso escolhido. Candidatos aos cursos de Música, Teatro e Artes Aplicadas fizeram também os testes de habilidades específicas (THE) entre os dias 28 e 30 seguintes.

A pré-matrícula deve ser feita pelos candidatos convocados entre 12 e 15 de março. Os estudantes devem preencher uma ficha de cadastro disponível no site da instituição e enviar os documentos necessários. A lista de documentos e os endereços para onde eles devem ser enviados estão disponíveis no Edital de Matrícula.

Aqueles que estiverem com a documentação em ordem farão o registro acadêmico presencial entre 5 e 7 de junho, de acordo com o curso. Entre 20 e 26 de março serão recebidas inscrições para as vagas remanescentes, que serão preenchidas por meio do desempenho no Enem 2012.

A segunda chamada será publicada em 26 de março. Das vagas oferecidas, 10% foram destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações sobre o vestibular 2013/1 podem ser consultadas no site da UFSJ.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem