logo-ge

UnB muda cronograma e reabre inscrições para o vestibular 2017

A instituição alterou as datas das provas e o prazo de inscrição prosseguirá até o dia 17 de maio

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu as inscrições para o seu vestibular 2017, que tinham sido encerradas no dia 4 de maio. Agora, é possível fazer o cadastro até a próxima quarta-feira, 17.

Os interessados ainda devem desembolsar R$ 150 para participar. As únicas exceções são para aqueles que requisitarem, no momento da inscrição, a isenção de taxa. Estes candidatos devem participar do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Para conseguir este auxílio, os candidatos devem enviar uma relação de documentos estabelecida no primeiro edital do vestibular.

Além disso, a instituição ainda anunciou algumas mudanças no cronograma do processo seletivo. Agora, o vestibular será realizado no fim de semana de 10 e 11 de junho. Os locais de prova e os horários serão divulgados no dia 31 de maio, mas a instituição já informou que elas acontecerão no Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga) e nas cidades de Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia (MG).

A UNB utiliza o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação (SISUnB). Este esquema proporciona ao candidato a possibilidade de mudar a pré-opção de curso, campus ou turno escolhido, mesmo após a realização das provas.

O resultado final será divulgado no dia 25 de julho e contemplará 2.105 candidatos.

É possível encontrar outras informações no guia do vestibular ou neste site.