logo-ge

Unesp realiza hoje primeira fase do vestibular de inverno; acompanhe a correção no Guia do Estudante

Prova começou às 14h e terminará às 18h30

Neste domingo (3), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza a primeira fase do seu vestibular de inverno. As provas ocorrem nos municípios onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Estão inscritos 16 mil candidatos para 465 vagas. Os portões foram abertos às 13h. O exame teve início às 14h e terminará às 18h30.

Serão 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia), Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática) e Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física e Língua Inglesa). A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

– Confira os locais de prova para o vestibular de meio de ano da Unesp

– Engenharia Civil é o curso mais disputado no vestibular de meio de ano da Unesp

Os candidatos deverão apresentar o original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97), Certificado Militar, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou, ainda, Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Além disso, deverão levar lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Resultados

A divulgação do resultado da primeira etapa e da convocação para a segunda fase, com aplicação marcada para 23 e 24 de junho, está prevista para o dia 15 de junho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

O GE fará a correção comentada das questões em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. Fique ligado!