logo-ge

Unicamp publica provas comentadas do vestibular 2010.

Publicação traz exemplos de respostas abaixo e acima da média

Os vestibulares estão chegando. E, para ajudar o estudante que está se preparando para as provas, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou hoje (14) para consulta em seu site o vestibular 2010 comentado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

São 15 arquivos separados para cada prova, com comentários sobre as questões da prova e exemplos de resoluções dos alunos que foram abaixo e acima da média. Além das provas comentadas de 2010, o estudante pode consultar as avaliações dos anos anteriores.

– Acesse aqui as provas corrigidas e comentadas

– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!

 A Unicamp recebe até 8 de outubro inscrições para o vestibular 2011, que vai preencher 3.444 vagas. As inscrições são pela internet, no site da Unicamp, e custam R$120. Leia o manual do candidato e a revista do vestibulando.

 – A universidade já divulgou a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição. Confira!

 – Unicamp não usará nota do Enem no vestibular 2011

Mudanças

A partir desde vestibular o formato das provas mudou. Agora, na primeira fase, cuja prova durará cinco horas, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos e responder a 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 questões de matemática; 18 questões de ciências humanas e artes; e 18 questões de ciências da natureza.

Já na segunda fase, com quatro horas de prova por dia, serão 24 questões dissertativas por dia: primeiro 12 questões de português e 12 de matemática; segundo dia com 18 questões de ciências humanas e artes e seis de língua inglesa; no terceiro e último dia, 24 questões de ciências da natureza.

A Unicamp orgazinou um simulado para os alunos se familiarizarem com o novo formato. O caderno de questões e a resolução da prova podem ser acessados aqui.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem