logo-ge

Univesp oferece mais de 10 mil vagas no vestibular 2017/2

O número de vagas é o maior já ofertado por universidades públicas do estado de São Paulo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) deu início às inscrições para o seu vestibular 2017/2. São mais de 10 mil vagas disponibilizadas, a maior oferta na história das instituições públicas de ensino superior do estado de São Paulo. Os cursos são gratuitos e à distância.

As inscrições correm até o dia 10 de julho, às 15h. Para participar da seleção é preciso desembolsar R$48. Aqueles que não tiverem condições de pagar a taxa de inscrição podem requisitar a redução deste valor. Este processo deverá ser realizado até o dia 26 de junho, às 15h. Os contemplados por este benefício serão divulgados no dia 30 seguinte.

As provas serão presenciais e acontecerão em várias cidades do estado no dia 23 de julho, às 13h. O exame será composto por uma redação e por 60 questões objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais.

O resultado final deste processo seletivo sairá no dia 8 de agosto. As matrículas dos aprovados acontecem entre os dias 9 e 11 do mesmo mês.

A segunda lista será publicada em 15 de agosto, com matrícula entre os dias 16 e 18 do mesmo mês. A terceira chamada, por sua vez, será divulgada no dia 22 de agosto.

Os cursos oferecidos pela Univesp são os de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e licenciatura em Matemática e Pedagogia. As aulas começam em 21 de agosto.

É possível encontrar outras informações no manual do candidato deste vestibular.