Guia do Estudante

Agenda

UERJ abre inscrições para exame discursivo do vestibular 2013

Prazo termina em 7 de outubro

da redação | 19/09/2012 11h 19

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) começa a receber hoje, 20 de setembro, as inscrições para o exame discursivo do vestibular estadual 2013. O prazo se encerra em 7 de outubro com taxa de inscrição de R$ 85.

Candidatos beneficiados com a isenção nos Exames de Qualificação continuam isentos nesta etapa. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, os computadores disponibilizados no laboratório de informática, situado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, localizado no campus Maracanã.

Todos os candidatos que fizeram pontuação em qualquer um dos dois exames de qualificação podem se inscrever. Os estudantes já começam o exame discursivo com pontuação que varia de acordo com o seu desempenho na primeira etapa. Veja mais informações sobre o sistema de seleção da UERJ no Edital.

Estão sendo oferecidas 5.601 vagas, sendo 220 para os cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). Do total, 45% das vagas são reservadas para pessoas carentes. Dessas 20% se destinam a negros e indígenas, 20% para alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio na rede pública e 5% para filhos de policiais, bombeiros e inspetores falecidos ou incapacitados.

Os interessados em concorrer ao sistema de reserva de vagas devem enviar os documentos necessários até 8 de outubro com postagem registrada para o Departamento de Seleção Acadêmica, na sala 1.141, 1º andar do bloco F, Pavilhão João Lyra Filho, rua São Francisco Xavier, nº 524, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-013.

Os locais de prova estarão disponíveis a partir de 27 de outubro, e o exame acontece em 2 de dezembro. Os vestibulandos farão uma redação e responderão questões discursivas de Português e de matérias específicas de acordo com o curso escolhido. As notas dos candidatos serão divulgadas em 21 de dezembro, e a lista de aprovados sai em 18 de janeiro de 2013. Outras datas e informações podem ser consultadas no site da UERJ.

LEIA MAIS

- Notícias de Vestibular e Enem

Compartilhe