Guia do Estudante

Agenda

UERJ prorroga inscrições para vestibular 2013

Primeiro Exame de Qualificação será em 17 de junho

da redação | 25/04/2012 16h 27

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro prorrogou o prazo de inscrições para o vestibular 2013, que deveria se encerrar hoje (25). Agora, a instituição aceitará inscrições até 3 de maio. O valor da taxa é de R$ 45.

Quem não tiver acesso à internet pode usar o laboratório de informática da universidade, de segunda a sexta, ds 10h às 17h. Ele fica localizado no piso térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã. Nesse primeiro momento do vestibular, não é necessário escolher a carreira no ato da inscrição.



A partir de 23 de maio a UERJ disponibilizará o cartão de confirmação de inscrição, com os locais de prova. O 1º Exame de Qualificação 2013 será realizado em 17 de junho. O segundo exame será realizado em 16 de setembro.

Entre 13 e 16 de junho a universidade receberá pedidos de isenção de taxa para o 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições serão aplicadas de 05 a 25 de julho.

O exame será composto por questões de múltipla escolha, divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado do primeiro exame será divulgado em 25 de junho. Segundo a UERJ, serão aprovados os candidatos que acertarem mais de 40% da prova. Quanto maior o número de acertos, mais conceituado o candidato vai para a segunda fase. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital.

Os estudantes que tiverem Android em seus tablets ou smartphones podem acessar informações sobre o vestibular 2013 da Uerj através de um aplicativo lançado no início de abril. Confira:

- Uerj lança aplicativo para Android com informações sobre o vestibular 2013

LEIA MAIS

- Notícias de Vestibular e Enem

Compartilhe