Guia do Estudante

Agenda

UERN divulga lista de aprovados no PSV 2013

Registros dos alunos devem ser feitos em 15 e 16 de abril

da redação | 05/04/2013 15h 15

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou nesta segunda-feira, 1º de abril, o resultado do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2013. Ele estava previsto apenas para hoje (5), mas foi antecipado. Foram recebidas 14.658 inscrições para as 2.602 vagas oferecidas, mas 2.511 candidatos faltaram às provas, gerando abstenção de 17,13%.

- Consulte a classificação geral

As provas aconteceram em 3 e 4 de março. No primeiro dia, foram 60 questões objetivas de matérias específicas, de acordo com o grupo o qual o curso escolhido pertence. No segundo, os estudantes fizeram uma redação e 30 perguntas sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira. Os exames aconteceram nas cidades de Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.



O registro acadêmico deve ser feito pelos candidatos classificados para o primeiro semestre em 15 e 16 de abril. Os locais e horários de matrícula podem ser consultados no informe divulgado pela UERN. Para a matrícula, é preciso preencher o formulário disponível no local, levar duas fotos 3x4 iguais e recentes e a cópia, junto do original, dos documentos:

- RG e CPF;
- Histórico escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente;
- Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
- Título de eleitor junto com o último comprovante de votação;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (CAM);
- Atestado médico (para aprovados no curso de Educação Física).

Metade das vagas foi destinada a estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. O Teste de Aptidão Específica em Música (TAEM) aconteceu 3 de fevereiro para candidatos a este curso. Os candidatos não habilitados passaram a concorrer pelo curso de 2ª opção.

A 2ª chamada será divulgada em 18 de abril, e a partir do dia seguinte os candidatos poderão fazer declarações de interesse por vagas remanescentes. Outra informações pode ser consultadas no site da UERN.

LEIA MAIS

- Notícias de Vestibular e Enem

Compartilhe