Guia do Estudante

Agenda

UFAM abre inscrições para PSC 2013

Prazo se encerra em 2 de outubro

da redação | 03/08/2012 11h 56

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu nesta quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2013. O vestibular seriado oferece 2.716 vagas, sendo 1.891 para os cursos em Manaus e 825 para os cursos no interior do Estado. O prazo termina em 2 de setembro e o valor da taxa é de R$ 30.

A isenção da taxa de inscrição é garantida a todos os alunos da rede pública de ensino do Amazonas, exceto aqueles matriculados em Manaus. Os demais candidatos têm até 3 de setembro para realizar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil.



O PSC acontece em três etapas, cada uma corresponde a uma série do Ensino Médio. Os estudantes do 2º e 3º ano só podem participar se tiverem feito as provas das etapas anteriores. Apenas os candidatos da 3ª etapa concorrem às vagas. Consulte o Edital para saber mais sobre as vagas disponíveis em cada curso.

As provas do PSC 2013 serão aplicadas em 2 de dezembro, das 8h às 12h para os inscritos na 1ª e 2ª etapas, e das 8h às 13h para os candidatos da 3ª etapa. Elas ocorrerão em mais de 60 municípios do Amazonas, incluindo as sedes dos campi da UFAM (Manaus, Benjamin Constant , Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins).

Os locais de prova serão divulgados a partir de 21 de setembro, nos Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI). A data de divulgação do resultado final não foi informada. Outras informações sobre o PSC 2013 podem ser consultadas no site da UFAM.

LEIA MAIS

- Notícias de Vestibular e Enem

Compartilhe