Guia do Estudante

Vestibular

Confira o caderno de prova do primeiro dia da 2ª fase da Fuvest 2012

Candidatos responderam questões de língua portuguesa e escreveram uma redação, cujo tema foi a importância da participação política

da redação | 08/01/2012 18h 31

Foi realizado neste domingo (8), o primeiro dia de provas da 2ª fase do processo seletivo 2012 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade Santa Casa de São Paulo. Hoje, os candidatos responderam questões de língua portuguesa e fizeram a redação. Confira o caderno de prova deste primeiro dia da 2ª fase da Fuvest 2012.

- Confira a correção completa do primeiro dia de provas da 2ª fase da Fuvest 2012

- Primeiro dia da 2ª fase da Fuvest 2012 tem 8,15% de abstenção



As questões de língua portuguesa, dez no total, pediam que o candidato interpretasse textos, entendesse sobre figuras de linguagens e comentasse sobre as obras literárias exigidas na prova, como o livro Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida, e A cidade e as serras, de Eça de Queirós.

A redação deste ano cobrou dos estudantes a opinião sobre política. Com o auxílio de cinco textos, um deles um poema e outro uma tirinha de jornal, o candidato tinha que, de um modo claro, argumentar deixando evidente o ponto de vista da seguinte questão: Participação política: indispensável ou superada?

A segunda fase da Fuvest 2012 continua amanhã (9), com a prova de disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio, que contemplará 16 questões sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O vestibular termina na terça-feira (10), quando os candidatos terão que responder 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida.

O resultado final do processo seletivo 2012 da Fuvest será divulgado em 4 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o site da Fuvest.

LEIA TAMBÉM

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe