Guia do Estudante

Vestibular

Conheça aplicativos para você baixar e mandar bem no vestibular

Com smartphones é possível estudar e garantir boas notas

por GUILHERME DEARO | 01/02/2011 17h 40

Confira alguns aplicativos legais para o estudo e dicas de como aproveitar as novas tecnologias a seu favor na hora de passar no vestibular ou mandar bem na escola:

- A serviço da educação: como smartphones, tablets e internet podem ser usados pelos alunos para estudar


Para quem tem iPod, iPad ou iPhone

Science Glossary - Gratuito, tem versões em inglês ou espanhol e traz centenas de verbetes sobre cientistas e acontecimentos ligados à ciência. O nível das informações é próprio para o ensino médio.

Novo Acordo Ortográfico - O título já diz tudo: aplicativo para entender as mudanças na língua portuguesa. Gratuito, foca em dicas no uso do hífen, um dois maiores causadores de dúvidas.


Presidentes do Brasil - Quer saber em um instante o nome de todos aqueles que já governaram o país, com datas e seus respectivos partidos e vices? Esse é o aplicativo certo! Ele ainda traz fotos de todos eles. Gratuito.

Dicionário Gratuito - São 12 línguas cadastradas, como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Ele ainda traz caracteres para ajudar a entender a pronúncia.

Exercitando Matemática - Esse aplicativo é pago (US$ 1,99, menos de R$3,50), mas compensa: 300 exercícios da disciplina para treinar para vestibulares, Enem e concursos públicos.

Para quem tem Android
O sistema operacional presente em muitos smartphones (e que concorre com o sistema iOS da Apple), oferece o Hubble Space Images, por exemplo, para quem gosta de física e, principalmente, astronomia: o aplicativo gratuito traz imagens tiradas pelo telescópio Hubble de planetas, estrelas, nebulosas e galáxias.

- Veja como usar outros recursos da Internet para lhe ajudar nos estudos.

LEIA TAMBÉM

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe