Guia do Estudante

Vestibular

Estadual do Pará (UEPA) abre inscrições para vestibular 2012

Estudantes concorrem a mais de 3300 vagas em cursos de graduação

da redação | 04/08/2011 12h 38

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) recebe a partir de hoje as inscrições para o vestibular 2012. A taxa é de R$60. O prazo termina às 23h de 8 de setembro.

Em 2012, a Uepa oferece 3323 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Pará, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano, estão a criação do curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do estado.

- Faça sua inscrição no vestibular 2012 da UEPA

A partir do dia 24 de outubro o candidato deve acessar o site da UEPA e imprimir o cartão de confirmação de inscrição, com informações sobre os locais de prova.

O processo seletivo é dividido em três etapas:

27 de novembro: Prova com 56 questões objetivas, que abordarão conteúdos da 1ª série do Ensino Médio, com as matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

28 de novembro: Prova com 60 questões objetivas, que abordarão conteúdos da 2ª série do Ensino Médio, com as matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

18 de dezembro: Prova de Redação mais 54 questões objetivas, que abordarão conteúdos da 3ª série do Ensino Médio, com as matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

Mais informações podem ser obtidas no site da UEPA.

LEiA MAIS

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe