Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Começa hoje período para manifestação de interesse na lista de espera do ProUni

Caso seja chamado na lista, candidato terá entre os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com comprovante dos dados da ficha de inscrição

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 13 fev 2014, 13h16

Os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas do ProUni podem se inscrever na lista de espera, entre esta quinta (13) e sexta-feira (14), diretamente no site do programa.

As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos conforme as notas no Enem. Caso seja chamado na lista de espera, o candidato terá os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição.

Além dos candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras listas, podem concorrer aqueles que foram selecionados na segunda opção, porém reprovados por não haver formação de turma. Além disso, também podem participar os inscritos cuja turma da primeira opção não tenha sido formada, independente de terem sido aprovados ou não.

Esta edição teve recorde de inscritos, com 1.259.285 candidatos e 2.424.354 inscrições (cada candidato pôde fazer até duas opções de curso). No ano passado, a primeira edição registrou 1.032.873 candidatos após o encerramento. Em 2012 (recorde anterior), foram 1.208.398.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas – 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos, crescimento de 18% em relação à primeira edição do ano passado.

O programa

O ProUni é destinado a alunos que querem concorrer a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. Podem receber bolsas integrais estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Para concorrer, era necessário ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. Também era preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada e não ser portador de diploma de curso superior.

Publicidade
Começa hoje período para manifestação de interesse na lista de espera do ProUni
Fies & Prouni
Começa hoje período para manifestação de interesse na lista de espera do ProUni
Caso seja chamado na lista, candidato terá entre os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com comprovante dos dados da ficha de inscrição

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.