Guia do Estudante

Vestibular

Tema de redação da Fuvest 2013 foi o consumismo

GUIA DO ESTUDANTE trará a correção da prova esta noite

da redação | 06/01/2013 16h 32

A prova de redação da Fuvest 2013, realizada neste domingo (6), trouxe como tema o consumo e se baseou em um anúncio de um cartão de crédito fictício que daria ao consumidor o acesso “às melhores coisas da vida”. Os candidatos precisavam discutir, em seu texto, o consumo, sua relação com a felicidade e as ofertas de crédito.



Imagens: Reprodução

A segunda fase da Fuvest segue nos dias 7 e 8 de janeiro. As provas de habilidades específicas ocorrem entre os dias 9 e 11. Mais de 31 mil candidatos foram convocados para última etapa do processo seletivo, entre participantes efetivos e treineiros.

Divirta-se "lendo" os livros da Fuvest em formato audiolivro
Veja a lista de convocados para a segunda fase

Neste primeiro dia, o participante fez a prova discursiva de Português e a Redação. Na segunda feira, dia 7, serão as provas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês; no último dia, o teste varia entre as carreiras selecionadas.


Foto: Artur Prado

Neste ano, estão sendo oferecidas 11.082 vagas, ao todo. 10.982 delas são destinadas a cursos da própria Universidade de São Paulo, enquanto as 100 restantes são para os ingressantes do curso de Medicina da Santa Casa.

O resultado da segunda fase da Fuvest será divulgado no dia 2 de fevereiro. O período de matrícula é entre os dias 5 e 6 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe