da redação
![]() |
| Simuladão Enem Guia do Estudante: provas sábado e domingo seguem estrutura do Enem "de verdade" |
| 'Quero notebook', diz participante |
| Campeã de 2009 vendeu o carro para pagar aulas |
| Regulamento completo |
| Enem 2010: datas oficiais |
Será aplicada neste sábado (15) a primeira prova do Simuladão Enem Guia do Estudante 2010. Os estudantes devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário de fechamento dos portões - às 13h. Não serão tolerados atrasos.
|
LOCAIS DE PROVA |
| Vila Olímpia - perto da Av. Santo Amaro |
| Centro - metrô Bresser-Mooca L3-Vermelha |
| Morumbi - Av Roque Petroni Jr |
| Av. Paulista - metrô Consolação L2 - Verde |
É preciso ficar atento aos locais de prova informados na Ficha de Inscrição. Há quatro postos espalhados pela cidade de São Paulo. A prova acontece nos campi da Universidade Anhembi Morumbi de Vila Olímpia e Morumbi na Zona Sul; Avenida Paulista, na região central; e campus Centro, perto da Radial Leste e da estação Bresser-Móoca.
Os candidatos devem apresentar documento de identidade original e e-mail impresso comprovando a inscrição.
Tanto rigor se justifica: além de preparar os estudantes de segundo e terceiro anos de Ensino Médio para o Enem 2010 (a data já foi definida), o Simuladão premia os três melhores desempenhos. O campeão ganha um carro 0km, vice e terceiro colocado levam um notebook cada.
- Acompanhe a cobertura completa em tempo real via Twitter: @guiadoestudante
PROVA
Neste primeiro dia de prova, haverá questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos terão 4 horas e meia para responder às 90 questões. Às 18h, será divulgado gabarito oficial no site do Guia do Estudante.
| Não esqueça! |
| - Lápis - Caneta - Borracha - Documento de identidade original - Imprima o e-mail de confirmação de inscrição |
A prova do domingo (16) será mais longa. Além das 90 questões (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias), haverá uma Redação. Os candidatos terão uma hora a mais (até as 18h30) para fazer a prova. O gabarito sai às 19h.
A partir de 31 de maio, os participantes poderão no site do GUIA o boletim de desempenho, com o número de acertos em cada prova. A lista dos 100 será divulgada em 7 de junho.
VEJA MAIS
- Notícias de vestibular
- Notícias de Enem