Enem

Todos os campos são obrigatórios

SiSU já disponibiliza notas de corte e número de inscritos por curso

Maior nota de corte é do curso de Medicina da Universidade Federal de São João del Rei e o curso com mais inscritos é Medicina da Federal de pelotas

por Fábio Brandt

Quem ainda não fez inscrição para as instituições públicas que trocaram o vestibular pelo Enem já podem consultar nota de corte e quantidade de inscritos por curso antes de se inscrever. Os dados estão disponíveis no site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – o mesmo que faz as inscrições.

- Saiba como usar o SiSU passo a passo

- Consulte a nota de corte e o número de inscritos no seu curso

Para acessar os dados, o estudante precisa entrar na página do SiSU, informar UF, campus e nome da instituição que oferece o curso a que pretende se candidatar.

NOTAS DIFERENTES
Um mesmo aluno pode ter notas diferentes nas instituições participantes do SiSU. Portanto, o candidato pode ser aprovado em um curso que apresenta determinada nota de corte e ser reprovado em outro curso que tenha a mesma nota de corte. Isso acontece porque o Enem não informa uma nota global - apenas as notas de cada uma de suas provas. Cabe a cada universidade determinar o peso das provas do Enem em seu processo seletivo e calcular a nota final.

RANKINGS
O GUIA consultou pelo SiSU informações sobre os 1.293 cursos do sistema e montou dois rankings, com informações obtidas às 16h de hoje, 2 de fevereiro. Confira:

- Cursos do SiSU com maior e menor nota de corte

- Cursos do SiSU com maior e menor número de inscritos


Até as 16h desta terça, 2 de fevereiro, o candidato inscrito no SiSU com a maior nota obteve 881,82 pontos no curso integral de Medicina da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – cuja nota de corte é a quarta maior entre os 1.293 cursos do sistema: 816,48.

- Consulte as datas de inscrição do SiSU


"SISTEMA NORMALIZADO"
Até as 11h50 desta terça-feira, 2 de fevereiro, o SiSU efetuou 567 mil inscrições, divulgou a assessoria do MEC. No primeiro dia de funcionamento do Sistema, 29 de janeiro, o sistema havia finalizado 50 mil inscrições até as 16h e o Ministério atribuiu a lentidão do SiSU ao grande número de acessos simultâneos. "Agora o site está completamente normalizado e temos estudantes dizendo que está realmente melhor", acrescentou a assessoria.

O canal de comunicação entre os estudantes e o MEC é o telefone 0800-616161, que recebe ligações durante todo o período de inscrição, das 6h às 23h59.

Diga para o GUIA o que você acha do SiSU através do twitter: twitter.com/guiadoestudante

FÓRUM

- Quais suas dúvidas sobre o SiSU?

- Já se cadastrou no SiSU? Conte como foi usar o sistema!

- O que você pensa sobre a substituição dos vestibulares pelo Enem?

LEIA MAIS

- Notícias sobre vestibular



Ofertas

Oriente-se!

[an error occurred while processing this directive]

Nas bancas!