Enem

Todos os campos são obrigatórios

Termina o primeiro dia do Simuladão ENEM Guia do Estudante 2009

Cerca de 17 mil estudantes responderam 50 questões de Matemática e Ciências Humanas neste sábado; amanhã é dia de Português, Redação e Ciências da Natureza Texto: Camila Stahelin Foto: Galeria Experiência
Saída dos alunos do campus da Anhembi no centro


O primeiro dia do Simuladão ENEM Guia do Estudante 2009 terminou por volta das 18h deste sábado (24) em São Paulo e em Porto Alegre. Hoje, aproximadamente 17 mil candidatos - a organização do evento ainda não confirmou o número final de estudantes que fizeram a prova - responderam 100 questões da prova das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os primeiros estudantes a deixarem o campus da Vila Olímpia consideraram o exame trabalhoso.

O trânsito intenso próximo ao campus da Vila Olímpia fez com que se formasse uma fila de candidatos na frente do local e  atrasou o início da prova em 15 minutos. Mesmo assim, alguns candidatos atrasados ou com problemas na documentação não puderam participar do simulado.

Amanhã (24), os estudantes terão o período da manhã e da tarde para finalizarem o exame. Das 8h às 12h, serão 50 questões da área Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e redação. O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas. Na parte da tarde, a partir das 14h, os alunos terão duas horas e meia para realizar 50 questões da área Ciências da Natureza. O tempo mínimo de permanência na sala é de uma hora.

As provas são realizadas simultaneamente em quatro campi da Universidade Anhembi-Morumbi (Vila Olímpia, Morumbi, Av. Paulista e Centro), em São Paulo, e também no Gigantinho (Ginásio do Internacional), em Porto Alegre.

Gabarito
O gabarito do Simuladão será divulgado neste domingo (24), a partir das 17h, no site do simuladão GE. Também serão disponibilizada na página do Guia as provas do simulado.

Prêmio
O candidato que ficar em primeiro lugar geral no Simuladão ganhará um Palio Fire 1.0 Flex 2010 e uma assinatura anual da revista Mundo Estranho ou Capricho. Os dois melhores colocados em São Paulo e o primeiro classificado em Porto Alegre levarão um notebook HP e uma assinatura anual da revista Mundo Estranho ou Capricho cada um.

Simuladão ENEM GE
O projeto Simuladão ENEM Guia do Estudante está no seu segundo ano mais consolidado, através da parceria entre a Editora Abril e as instituições Universidade Anhembi Morumbi e Escola Superior de Administração, Direto e Economia (Esade), o que reforça a importância do evento. A primeira edição do Simuladão ENEM registrou mais de 8 mil inscritos em 2008 e consagrou o estudante João de Souza, que também superou exames considerados difíceis e obteve a 1ª colocação na FUVEST, UNICAMP e UNIFESP.



Ofertas

Oriente-se!

[an error occurred while processing this directive]

Nas bancas!