Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Quatro sites interativos para estudar física e química

Explore a web 2.0 para mergulhar em alguns dos assuntos mais difíceis do vestibular

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 26 ago 2009, 20h00

por Gisela Blanco

Se há duas disciplinas em que a interatividade, quando bem usada, só tem a acrescentar e facilitar a vida do estudante, elas são física e química. Matérias de enorme aplicação no dia a dia, elas nem sempre são exploradas assim em sala de aula.

Conheça 10 sites para estudar história, geografia e filosofia
10 sites que ensinam línguas na internet
5 sites interativos para aprender biologia e matemática

Pensando nisso, o Guia do Estudante vasculhou a internet à procura de sites que realmente ajudam na hora de estudar alguns dos temas mais complexos das duas disciplinas. De quebra, conheça ainda um site de busca que vasculha, de uma maneira visualmente agradável, tudo o que existe a respeito do assunto digitado, sejam fotos, vídeos, textos ou gráficos. Confira:

Física e química – Alguém pega vários balões amarelos e esfrega contra os pelos de um cachorro, que passa a andar cheio de bexigas por aí. Esse é apenas um dos vídeos divertidos do Ciência Tube, portal de vídeos didáticos de química e física.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Física – Para quem lê bem em inglês, o site da Nasa, agência espacial norte-americana, tem informações sobre as viagens espaciais em andamento e as últimas novidades sobre as que ainda estão por vir. Além disso, há uma seção dedicada aos estudantes. Com infográficos e vídeos, é um bom jeito de aprender astronomia e ficar por dentro das notícias da agência.

Química – Nada melhor para estudar química do que uma tabela periódica colorida, interativa e cheia de informações complementares. A Ptable traz links de vídeos, fotos e informações sobre propriedades dos elementos e isótopos, entre outras utilidades de metais, não-metais e semimetais.

Conheça a nova tabela periódica que a SUPER fez

Busca 2.0 – Como todo bom trabalho começa com uma boa pesquisa, a dica é aproveitar o Spezify. Com textos, imagens e gráfico, o buscador mostra todo o conteúdo relacionado ao assunto da sua pesquisa de uma vez. Você digita uma palavra e aparecem na tela vários quadradinhos com sites, vídeos, imagens, textos e até posts no Twitter relacionados ao assunto. Aí é só passear pela tela com o mouse ou usando as setinhas do teclado. Quanto mais longe você vai, mais informações aparecem.

Publicidade
Quatro sites interativos para estudar física e química
Estudo
Quatro sites interativos para estudar física e química
Explore a web 2.0 para mergulhar em alguns dos assuntos mais difíceis do vestibular

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.