Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Baixada Santista caminha para se tornar um grande polo educacional

Construção de uma faculdade de medicina em Cubatão e fundação de novo centro universitário impulsiona a educação na região

Por Abril Branded Content
Atualizado em 19 abr 2018, 16h55 - Publicado em 17 abr 2018, 18h44

Uma das áreas mais importantes do estado acaba de receber uma nova instituição: a São Judas, considerada a terceira melhor universidade privada de São Paulo e entre as dez melhores do país, acaba de chegar à Baixada Santista.

A marca São Judas chegou à Baixada Santista como Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, devido à aproximação com o Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). O objetivo da união é levar para diferentes regiões uma educação acessível de alto padrão, que combina vanguardismo, inovação e excelência acadêmica.

Com isso, é possível fortalecer o ensino para os mais de 6 000 alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação em áreas como administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, cinema e audiovisual, enfermagem, engenharia civil, psicologia, gastronomia, publicidade e propaganda e muitos outros. A São Judas também instalará uma faculdade de medicina em Cubatão, o que deve ampliar ainda mais as oportunidades aos estudantes. A inauguração deve acontecer em 2019.

“Com a Unimonte e a faculdade de medicina em Cubatão, a São Judas atua para transformar a Baixada Santista num novo polo educacional”, diz Adalto Corrêa, vice-reitor da São Judas – Campus Unimonte, que continuará no cargo. Ele afirma que o processo de integração vinha se desenhando nos últimos anos. “As duas instituições já trabalham juntas há muito tempo, por fazerem parte do Grupo Ânima, e não tinha mais sentido ter a distinção de marcas. Parte da evolução dos indicadores em direito da Unimonte, por exemplo, se deu graças à interação com a faculdade de direito da São Judas”, afirma.

A São Judas possui 47 anos de qualidade. A história da universidade começou na Mooca, na zona leste de São Paulo. Em 2007, a instituição inaugurou uma unidade no Butantã e, neste ano, mais três novos campi: Paulista, Santo Amaro e Jabaquara. Atualmente, são mais de 30 000 alunos, 700 professores, 60 cursos e 150 laboratórios, clínicas e centros de apoio à comunidade.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Já a Unimonte surgiu também em 1971 e, desde então, teve três reitores. O atual, que assumiu o cargo em 2008, é o engenheiro aeronáutico e ex-presidente da Petrobras, da Embraer e da Varig Ozires Silva, que segue à frente do centro universitário. Em 2017, atingiu a nota 4 (de 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), o mais importante indicador de qualidade acadêmica, segundo o Ministério da Educação. “Éramos instituições irmãs, agora somos uma só. A Unimonte atingiu um alto nível de excelência e, num momento em que estamos alcançando altitudes maiores, podemos voar juntos”, diz Corrêa.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=TrxiqdSN62U&w=680&h=360]

Mais informações em unimonte.br/saojudas

 

Publicidade
Baixada Santista caminha para se tornar um grande polo educacional
Atualidades
Baixada Santista caminha para se tornar um grande polo educacional
Construção de uma faculdade de medicina em Cubatão e fundação de novo centro universitário impulsiona a educação na região

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.