Biblioteca da USP promove aulas abertas sobre obras obrigatórias da Fuvest
O ciclo de palestras faz parte do projeto BBM no Vestibular, que também disponibiliza resumos e videoaulas sobre as obras
O projeto “BBM no Vestibular”, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), biblioteca da USP especializada em literatura brasileira, nasceu em 2017 e desde então disponibiliza resumos e videoaulas das obras obrigatórias de literatura cobradas na Fuvest. A novidade deste ano é que a proposta se expandiu e agora promoverá também encontros para debater cada um dos livros com professores especialistas da USP. As palestras acontecem na própria BBM, que fica na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, SP.
Os encontros são mensais e o primeiro, sobre os Poemas Escolhidos de Gregório de Matos, já aconteceu. O segundo está marcado para amanhã, a partir das 17h, e o livro debatido será Quincas Borba, de Machado de Assis. O palestrante é o professor Jean Pierre Chauvin, que leciona na Escola de Comunicações e Artes e na Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras da USP. A entrada é gratuita, mas o auditório tem lotação máxima de 120 lugares.
Confira o cronograma completo das aulas:
25 de abril – Poemas Escolhidos, Gregório de Matos
27 de junho – Quincas Borba, Machado de Assis
25 de julho – A Relíquia, Eça de Queirós
15 de agosto – O Cortiço, Aluísio Azevedo
29 de agosto – Claro Enigma, Carlos Drummond de Andrade
26 de setembro – Angústia, Graciliano Ramos
10 de outubro – Minha Vida de Menina, Helena Morley
24 de outubro – Sagarana, Guimarães Rosa
21 de novembro – Mayombe, Pepetela
Encontros Literários BBM no Vestibular
Quintas, às 17h. Duração aproximada de 1h30
Sala Villa-Lobos, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) – Cidade Universitária, São Paulo