Economista Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação
Bolsonaro anunciou o novo responsável pela pasta nesta quinta-feira (25)
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) que o economista Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação. Ele fica no lugar de Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada, em meio a investigações no Supremo Tribunal Federal, para assumir um posto de diretor no Banco Mundial.
O escolhido é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre pela Fundação Getúlio Vargas.
Mais informações sobre o novo ministro
Decotelli presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019, na gestão do primeiro ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez. Confira entrevista concedida por ele nesse período:
O novo ministro trabalhou na equipe de transição de Bolsonaro, após a eleição presidencial de 2018. Ele atuou junto à equipe do Ministério da Educação, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Oficial da reserva da Marinha, Decotelli é mais um militar a ser nomeado para o primeiro escalão do governo Bolsonaro. Ele, inclusive, já atuou como professor da Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ).
Atualmente, ele também ministra aulas e é coordenador acadêmico na FGV.