logo-ge

Etecs divulgam os locais da prova do vestibulinho 2020/1

As provas serão aplicadas no próximo domingo (15); veja mais informações

As provas do vestibulinho 2020/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) serão aplicadas no próximo domingo (15). A partir desta quarta-feira (11), os candidatos já podem consultar individualmente, por meio do número do CPF, o local da avaliação no site da Etec.

Veja o local de prova do vestibulinho 2020/1 Etecs

Para realizar o exame, é preciso chegar com uma hora de antecedência. A prova terá início às 13h30, com abertura dos portões às 12h30. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, caneta (em material transparente) de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e régua.

Estão em jogo 86.939 vagas nas Etecs. As oportunidades são distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Veja também

Questões e sistema de pontuação

A quantidade de questões mudam conforme a modalidade do curso escolhido:

Ensino Médio – todos os formatos –  e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questionamentos ligados a áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos da 5ª à 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Vagas remanescentes do 2º ano do Ensino Médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.

Especialização de Nível Técnico: 30 questões referentes às competências da habilitação do curso escolhido.

Curso de Gestão de Projetos (EaD): 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.

Cadastro de reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Depois, com o desempenho final do candidato na prova, as Etecs aplicam um Sistema de Pontuação Acrescida. Ele funciona da seguinte forma: 3% para candidato autodeclarado negro; 10% para candidatos que fizeram da 5ª à 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas e 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas.

O gabarito oficial sai no dia da prova mesmo, 15 de dezembro, a partir das 18h. A classificação geral para os cursos com prova de aptidão, como dança, sairá em 9 de janeiro de 2020. No dia 17 sairão os demais classificados.

A primeira chamada será publicada em 20 de janeiro de 2020, com matrículas para o dia seguinte (21). Uma segunda chamada ainda é aguardada para o dia 23 do mesmo mês.