logo-ge

Pôsteres destacam o trabalho de mulheres na ciência e na tecnologia

Disponíveis para download em 8 idiomas, os cartazes pretendem servir de inspiração para uma nova geração de meninas no STEM

Dr. Hayat Sindi, Juliana Rotich, Maria da Penha, Tu Youyou, Mae C. Jemison, Cynthia Breazeal, Gladys West e Rosalind Franklin. Apesar de terem diferentes nacionalidades, em comum elas se destacam por sua atuação na área de STEM (termo, em inglês, usado para designar o campo do conhecimento que reúne ciências, tecnologia, engenharia e matemática). Para inspirar uma nova geração de meninas a seguirem essas carreiras, o podcast Nevertheless, que celebra a história de mulheres que transformam o ensino e aprendizagem por meio da tecnologia, lançou um conjunto de pôsteres que destacam a trajetória de cada uma delas. A iniciativa tem o apoio do grupo editorial Pearson.

Criados por ilustradoras da América do Sul, África, Oriente Médio e China, as ilustrações estão disponíveis para download em oito idiomas (incluindo francês, alemão, espanhol, italiano, português brasileiro, francês canadense, chinês simplificado e inglês). Com uma breve descrição sobre a atuação de cada uma das mulheres, os materiais podem ser impressos para serem colocados em murais de escolas e locais de trabalho.

Os pôsteres foram lançados para marcar o final da segunda temporada do podcast Nevertheless, que além de destacar conquistas de mulheres na área da tecnologia para a educação, também apresenta falas de jovens que estão sendo impactadas por esse trabalho.

Quem baixar os materiais também pode compartilhar fotos dos cartazes nas paredes de escolas e organizações de todo o mundo. Se este for o seu caso, não esqueça de marcar o Twitter ou Instagram do Nevertheless. Os pôsteres estão disponíveis neste link.

 

Este conteúdo foi publicado originalmente no portal Porvir, parceiro do Guia do Estudante.