logo-ge

Aluno gera polêmica ao se fantasiar de Christian Grey para festa na escola

minigrey

Foto: Manchester Evening News Syndication

Muitas escolas inglesas costumam fazer uma festinha bacana para comemorar o Dia Mundial do Livro (em 5 de março): as crianças são incentivadas a aparecer na aula fantasiadas do seu personagem literário favorito.Enquanto todo mundo sempre espera uma enxurrada de Harry Potters, nesta semana uma escola da cidade de Sale, próxima a Manchester, teve uma grande surpresa – um pequeno Mr. Grey, do best-seller Cinquenta Tons de Cinza.

Liam Scholes, de apenas 11 anos, apareceu com um terninho cinza muito elegante e segurava, nas mãos, uma máscara e cabos para prender pulsos.  Ficou uma graça, mas também é um pouquinho perturbador, certo?

Nos tempos do politicamente correto, a escola resolveu fazer tempestade em copo d’água. “A escola ligou para mim, disse que a fantasia era inapropriada e que ele havia sido excluído de todas as fotografias da festa”, contou a mãe de Liam, inconformada.

“Nós achamos que seria engraçado. Estávamos voltando da escola um dia e ele teve a ideia de se vestir como Christian Grey”, explicou. “Eu não me arrependo de permitir que ele se vista como aquele personagem, qualquer criança de 11 anos sabe quem ele é! Ele entrou na escola na quinta-feira e todo mundo sabia quem ele era, eu não acho que ele se vestiu de algo que nenhuma criança da idade dele saiba quem seja”.

Outro forte argumento dado pela mãe do garoto? Um dos professores se vestiu de Dexter, personagem serial killer da série de TV que foi inspirada em uma coleção de livros. “Eu não consigo entender como sexo é mais ofensivo que assassinato”.

Quanto à diretoria, o comunicado oficial afirma que “a escola mantém a decisão feita ontem em relação à fantasia usada por um dos nossos alunos. Essa decisão reflete os padrões elevados da escola em relação ao comportamento estudantil, ao bem estar e à segurança. O aluno não foi excluído de nenhuma das atividades, a sua fantasia foi modificada e ele pôde participar e aproveitar o dia com os amigos”.

É uma situação um pouco delicada mesmo. Você fica do lado de quem nessa história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s