Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Professor larga a vida de mestre para virar rapper

Por Tânia Vinhas Atualizado em 24 fev 2017, 15h56 - Publicado em 12 jul 2012, 19h24

A carreira acadêmica de Mark Grist andava normal, igual a da maioria dos professores de Inglês de Peterborough. Só havia uma diferença: o cara era bom de rap e isto o fez rever as prioridades.

Um belo dia ele travou uma batalha de rap com um de seus alunos, vulgo MC Blizzard, e acabou com o moleque. O vídeo foi parar no Youtube, claro, e em pouco tempo mais de 2 milhões de pessoas já tinham assistido a performance dos dois. Foi a deixa para o professor de 30 anos largar o emprego fixo e trocar Shakespeare por Snoop Dogg.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tp4wEewrQdU?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Dica: a batalha começa só a partir dos 2 minutos de vídeo

Agora em seu currículo consta o grupo de hip-hop Dead Poets, que mescla rap com poesia. Se tudo der errado, não faz mal – o grande prazer de Mark é fazer os jovens apreciarem poemas e ensinar é uma paixão. Ele não quer deixar as salas de aula para sempre.

“Comecei a fazer rap para fazer os jovens se interessarem por poesia e isto ajudou a inspirar muitos deles”, disse Grist. “Eu sempre amei poesia e o meu interesse em rap começou a partir disto. Eu não sou um rapper descolado. Provavelmente eu sou o rapper mais quadrado que você já viu”.

Será que o seu professor tem um talento escondido e você nem faz ideia?

Continua após a publicidade
Publicidade