Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Professor reprova a turma inteira e explica seus motivos por e-mail

Por Tânia Vinhas Atualizado em 24 fev 2017, 15h34 - Publicado em 30 abr 2015, 16h14
notaf

Ivan Horwitz é um professor de Administração Estratégica na Universidade A&M-Galveston, no Texas. Cansado de ver o comportamento de seus alunos, tomou uma atitude que revoltou muita gente: reprovou cada um deles com uma bela nota F.

Mas se explicou e se explicou bonito. Em um e-mail enviado aos alunos, ele diz o seguinte:

“Desde que comecei a ensinar este curso eu peguei vocês colando e ouvi ‘relaxa’, ‘me deixe em paz’, ‘volte para a lousa’. Me chamaram de ‘completo idiota’ bem na minha frente; um aluno assinou a lista por outro; outro matou aula, mas disse que veio; eu ouvi muitos rumores falsos e cruéis sobre mim e sobre outras pessoas e tive até que apartar briga de estudantes.

Nenhum de vocês, na minha opinião, considerando o comportamento em sala, merece passar de ano e se formar um Aggie [apelido dado aos alunos formados lá], já que vocês, de maneira alguma, honram o que a universidade preza e espera de um formando em termos de caráter. São por estes motivos que eu estou oficialmente largando o curso. Eu estou francamente e completamente enojado.

Vocês todos não tem a honra e a maturidade para seguir os padrões que a Texas A&M estabelece e nem a competência e/ou o desejo de fazer um trabalho com a qualidade necessária para passar no curso. Eu não vou mais dar esta aula e todos estão recebendo uma nota baixa”.

Continua após a publicidade

O e-mail também foi encaminhado para a diretoria com um recado extra: “agora o problema é de vocês”.

Horwitz cedeu uma entrevista ao site Click2Houston.com e afirmou que a decisão não veio do nada, veio após um semestre inteiro de alunos fazendo bullying e colando descaradamente nas provas. “Eles são imaturos e não estão prontos para se virar no mundo real. Ficou claro que eles não conseguem fazer as coisas mais simples e básicas que deveriam saber”, disse.

Diante da saia-justa, a universidade garantiu a todos que a nota F coletiva não será considerada e eles terão a chance de receber uma nota individual após a entrega de um trabalho.

Você concorda com a atitude do professor ou ele deveria ter tentado um pouco mais?

 

(Foto: Naive Photography – Creative Commons)

 

Continua após a publicidade
Publicidade