logo-ge

UFC – Universidade Federal do Ceará ou Ultimate Fighting Championship?

BrasaoUFC_wikimediacommons

Quando falamos a sigla UFC, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? A universidade cearense ou o campeonato de MMA? Pode ser sincero. Você pensa no esporte do Anderson Silva, não é?

Pois até a própria Universidade Federal do Ceará, no alto dos seus 58 anos de existência, reconhece que a confusão existe e que ela sai perdendo este combate. Tanto é que a administração anda pensando seriamente em trocar o nome, mexer no brasão e todo o resto. De acordo com o reitor, Jesualdo Farias, uma ideia é acrescentar a sigla oficial do estado, ou seja: viraria UFCE.

No entanto, Farias deixa claro que esse assunto não é prioridade por ali e que, acima de tudo, o registro do nome UFC no Brasil é deles – pelo menos até 2018, que é quando o registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) vence. Enquanto isto, a possibilidade de troca precisa ser pensada com calma e debatida com a comunidade universitária.

Aparentemente, os estudantes não curtiram muito a sugestão de abandonar a sigla UFC. De fato, a ambiguidade das siglas deixa a frase “eu estudo na UFC” muito mais legal…

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s