logo-ge

Universidade tailandesa faz mural com Super-Homem, Batman… e Hitler

mural-hitler
Imagem: http://bangkok.coconuts.co

Alunos da Universidade Chulalongkorn, em Bangkok (Tailândia), resolveram fazer um mural enorme no meio do campus para exaltar a formatura que se aproxima. Resolveram pintar grandes heróis: Super-Homem, Batman, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e… Hitler?

O que o ditador Adolf Hitler faz ali no meio, com a mão em riste? Coisa estranha. Há quem tenha a teoria de que os estudantes jogaram no Google a palavra “superman” e que o Führer apareceu na lista por engano – Hitler era fã declarado de Nietzsche, que, por sua vez, é o criador do termo Übermensch, “super homem”.

Ainda assim, qual universitário não reconheceria a imagem do Hitler? Dizer que eles são tailandeses e que provavelmente não conhecem uma das figuras mais importantes da história é subestimar demais.

O reitor precisou intervir e declarou que o mural foi pintado por alunos que não pensaram que aquilo poderia ofender as pessoas. “Hitler deveria ter servido como um paradoxo dos super-heróis”, explicou. “Percebam que os heróis estão coloridos, enquanto a imagem de Hitler foi pintada de cinza”.

Até que, olhando por esse lado, pode fazer sentido – mas o estrago já foi feito. No fim das contas, o reitor pediu desculpas formalmente e garantiu que as medidas corretas serão tomadas.

Colocar Hitler no mural de super-heróis… cada ideia descabida!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.