logo-ge

Universitário decide se alimentar de insetos (e ideia faz sucesso)

sopa_inseto
(Foto: reprodução 30daysofbugs.com/)

Como alguém que já passou pelas alegrias e tristezas da vida universitária, posso afirmar: são anos e mais anos se virando com o que tem na despensa e na listinha de delivery, ou seja, muito miojo, sopa instantânea, salsicha, pipoca, pizza, lanche e todo o tipo de engordativo. Mas não para Cam Brantley-Rios.

Cam está no último ano da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, e decidiu desafiar a si mesmo a acrescentar alguns insetos ao menu do dia. Sim, insetos – larvas, grilos, formigas, baratas, essas coisas moles e/ou com perninhas.

Qual é a moral desse desafio/experimento? Incentivar esta dieta que, segundo alguns cientistas, é altamente proteica, rica em fibras e com pouca gordura (fiquem de olho, ratos de academia!).

“Eu não acho nem um pouco que eu esteja sendo aventureiro”, explica o estudante. “Eu sou bem fresco com comida e os insetos absorvem o sabor muito bem. Os grilos, por exemplo, combinam com tempero de taco e limão, então está ótimo”.

“Está começando a virar um movimento local. Muitos dos meus amigos ficam curiosos e acabam jantando comigo, daí os amigos dos meus amigos ficam interessados”, continua. Cam detalha toda a sua experiência no blog 30 Days of Bugs, então dê uma passadinha por lá para ver fotos, comentários e informações nutricionais. É bem interessante, especialmente para quem pretende cursar algo na área de Biológicas – é sério!

E quem pensa que ele só quer aparecer, o moço deixa claro que virou uma questão de meio ambiente. “Eu nem tinha percebido como é sustentável comer insetos e eu acho que muitas pessoas não sabem disso. Quer dizer, eu sei que tem gente nos outros países que comem insetos, mas eu não sabia que era algo saudável ou que as pessoas realmente achavam saboroso. Então é isso o que eu estou fazendo, acho. Só quero compartilhar a boa notícia”.

E qual será o desafio final? “Comer algumas tarântulas”, revela.

Você teria coragem de almoçar com o rapaz?

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s