logo-ge

Díaz-Canel é eleito o novo presidente de Cuba; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 16 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Díaz-Canel é eleito o novo presidente de Cuba

Nesta quinta-feira (19), Miguel Díaz-Canel foi eleito o novo presidente de Cuba pela Assembleia Nacional do país com 99,83% dos votos, segundo dados divulgados pela Presidente da Comissão Eleitoral Nacional.

Ele substitui Raúl Castro, que ficou 12 anos no poder. Os outros integrantes do Conselho de Estado, o principal órgão de governo em Cuba, também foram eleitos. Leia mais.

Judeus comemoram os 70 anos da fundação do Estado de Israel

Os judeus comemoraram, na quarta-feira (18), a criação do Estado de Israel. A data histórica da fundação é 14 de maio, mas a celebração segue o calendário judaico (diferente do gregoriano).

As comemorações começaram após o soar de uma sirene que durou um minuto. Durante esse tempo, os israelenses ficaram de pé, em silêncio, em sinal de respeito. Saiba mais.

Coreia do Norte busca “desnuclearização completa”, diz presidente sul-coreano

Na quinta-feira (19), Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul afirmou que a Coreia do Norte busca “desnuclearização completa”. Segundo o líder sul-coreano, Pyongyang não está impondo condições para que o processo seja iniciado. Leia mais.

Maduro comemora o restabelecimento de relações diplomáticas com a Espanha

 (Spencer Platt/Getty Images)

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, comemorou o anúncio do restabelecimento das relações diplomáticas com a Espanha.

Maduro também declarou sua admiração pelo país e o povo espanhol. No começo do ano, as relações entre os dois países foram abaladas em decorrência das sanções estabelecidas pela União Europeia contra sete altos funcionários venezuelanos. Saiba mais.

Conselho Econômico e Social da ONU elege o Brasil como integrante do Comitê sobre ONGs

O Brasil foi eleito pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc, na sigla em inglês) como integrante do Comitê sobre Organizações Não Governamentais (CONG) por um período de três anos (2019-2022).

Esse comitê reúne cerca de 3.400 ONGs e acompanha o relacionamento da sociedade civil com as Nações Unidas. Leia mais.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s