logo-ge

EUA decidem eximir Brasil de tarifas sobre aço e alumínio; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 30 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

EUA decidem eximir Brasil das novas tarifas sobre aço e alumínio

Na segunda-feira (30), foi anunciado que o governo norte-americano decidiu eximir o Brasil, a Argentina e a Austrália das tarifas sobre o aço e o alumínio impostas pelo presidente Donald Trump recentemente.

A nação mais afetada pelas novas imposições é a China. Em resposta, o país ameaçou impor tarifas de cerca de US$ 3 bilhões aos Estados Unidos. Saiba mais.

Brasil e mais 185 países se reúnem na Alemanha para debater clima

Representantes do Brasil e de mais 185 países participam de uma nova rodada de negociações, em Bonn (Alemanha), na tentativa de fechar acordos para implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática.

Nesta rodada de reuniões preparatórias da Cúpula do Clima, 4.119 analistas devem participar das discussões. Leia mais.

Sete estados norte-americanos processam Trump por manter o programa de migração

Na terça-feira (1), sete estados norte-americanos apresentaram um processo contra o governo de Donald Trump, por ter dado continuidade ao DACA.

O programa migratório protege da deportação cerca de 690 mil jovens que chegaram aos Estados Unidos ainda crianças e ficaram conhecidas como “sonhadores”. Saiba mais.

ETA anuncia a dissolução completa de suas estruturas

 (Gara/Getty Images)

O grupo terrorista basco conhecido como ETA anunciou a sua dissolução completa em uma carta enviada a mediadores internacionais e agentes políticos. A carta, datada do dia 16 de abril deste ano, foi recebida pelas instituições e divulgada na quarta-feira (2).

A organização, que em 2011 anunciou o fim de suas atividades armadas e ano passado entregou suas armas, agora declara o encerramento total do grupo. Leia mais.

Estudantes norte-americanos fazem manifestação para defender o porte de armas

Na quarta-feira (2), um grupo de estudantes norte-americanos fez uma manifestação em defesa da segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos, que concede o direito de portar armas.

A manifestação ocorreu em resposta ao movimento contra o porte de armas em Parkland, na Flórida, onde um jovem entrou em uma escola com um rifle semiautomático e matou 17 pessoas em fevereiro. Saiba mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s