Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 14 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da Redação
Atualizado em 18 Maio 2018, 12h49 - Publicado em 18 Maio 2018, 12h44

EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos

Na segunda-feira (14), os Estados Unidos inauguraram sua embaixada em Jerusalém. A cerimônia teve a presença da filha de Donald Trump, Ivanka Trump, e uma mensagem do presidente norte-americano, em vídeo, foi exibida aos cerca de 800 convidados.

Enquanto a cerimônia acontecia, palestinos protestavam na Faixa de Gaza, na chamada Grande Marcha do Retorno, que reivindica a volta de palestinos a locais de onde foram retirados. A data da inauguração foi a mesma da comemoração dos 70 anos de criação do Estado de Israel. Saiba mais.

Macri afirma que o país está longe de viver uma crise como a de 2001

Mauricio Macri, presidente da Argentina, afirmou que o país está longe de viver uma crise como a 2001. Ele assegurou que seu governo “incorporou ensinamentos de outras situações difíceis da história” e está “preparado para prevení-las.”

Em 2001, durante o governo de Fernando de la Rúa, a Argentina vivia uma situação econômica e social delicada. O desemprego superava os 15%, o mercado financeiro internacional tinha sérias desconfianças na economia e a dívida externa era gigantesca. Leia mais.

Coreia do Norte suspende negociações com Coreia do Sul e pode cancelar encontro com Trump

(Pool/Getty Images)

A Coreia do Norte suspendeu as negociações com a Coreia do Sul e expõe como motivo os eventuais exercícios militares entre sul-coreanos e norte-americanos.

Paralelamente, o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, informou que pode cancelar a reunião de cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para o dia 12, em Cingapura. Saiba mais.

OMS envia primeira remessa de vacina experimental ao Congo para conter o surto de Ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai utilizar uma vacina experimental na tentativa de conter o surto do vírus Ebola registrado na República Democrática do Congo.

A primeira remessa, de 4 mil doses, chegou na quarta-feira (16) à região de Kinshasa e novos lotes são esperados. A expectativa da entidade é dar início à imunização o quanto antes e ressaltou que a vacina apresentou resultados altamente eficazes na proteção contra a doença. Saiba mais.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete fazer deportações em larga escala

Na quarta-feira (16), o presidente Donald Trump voltou a afirmar que fará deportações em larga escala de imigrantes ilegais.

Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, Trump causou polêmica ao chamar de “animais” um grupo de imigrantes ilegais membros da gangue Marasalvatrucha “MS-13”, organização criminosa que surgiu em Los Angeles nos anos 1980 e que hoje atua internacionalmente, com ramos em diversas partes dos Estados Unidos, Canadá, México, e América Central. Leia mais.

Publicidade
EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos; veja notícias
Atualidades
EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 14 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.