logo-ge

EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 14 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

EUA inauguram embaixada em Jerusalém sob protestos

Na segunda-feira (14), os Estados Unidos inauguraram sua embaixada em Jerusalém. A cerimônia teve a presença da filha de Donald Trump, Ivanka Trump, e uma mensagem do presidente norte-americano, em vídeo, foi exibida aos cerca de 800 convidados.

Enquanto a cerimônia acontecia, palestinos protestavam na Faixa de Gaza, na chamada Grande Marcha do Retorno, que reivindica a volta de palestinos a locais de onde foram retirados. A data da inauguração foi a mesma da comemoração dos 70 anos de criação do Estado de Israel. Saiba mais.

Macri afirma que o país está longe de viver uma crise como a de 2001

Mauricio Macri, presidente da Argentina, afirmou que o país está longe de viver uma crise como a 2001. Ele assegurou que seu governo “incorporou ensinamentos de outras situações difíceis da história” e está “preparado para prevení-las.”

Em 2001, durante o governo de Fernando de la Rúa, a Argentina vivia uma situação econômica e social delicada. O desemprego superava os 15%, o mercado financeiro internacional tinha sérias desconfianças na economia e a dívida externa era gigantesca. Leia mais.

Coreia do Norte suspende negociações com Coreia do Sul e pode cancelar encontro com Trump

 (Pool/Getty Images)

A Coreia do Norte suspendeu as negociações com a Coreia do Sul e expõe como motivo os eventuais exercícios militares entre sul-coreanos e norte-americanos.

Paralelamente, o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, informou que pode cancelar a reunião de cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para o dia 12, em Cingapura. Saiba mais.

OMS envia primeira remessa de vacina experimental ao Congo para conter o surto de Ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai utilizar uma vacina experimental na tentativa de conter o surto do vírus Ebola registrado na República Democrática do Congo.

A primeira remessa, de 4 mil doses, chegou na quarta-feira (16) à região de Kinshasa e novos lotes são esperados. A expectativa da entidade é dar início à imunização o quanto antes e ressaltou que a vacina apresentou resultados altamente eficazes na proteção contra a doença. Saiba mais.

Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete fazer deportações em larga escala

Na quarta-feira (16), o presidente Donald Trump voltou a afirmar que fará deportações em larga escala de imigrantes ilegais.

Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, Trump causou polêmica ao chamar de “animais” um grupo de imigrantes ilegais membros da gangue Marasalvatrucha “MS-13”, organização criminosa que surgiu em Los Angeles nos anos 1980 e que hoje atua internacionalmente, com ramos em diversas partes dos Estados Unidos, Canadá, México, e América Central. Leia mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s