Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

EUA planejam abrir embaixada em Jerusalém; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 19/02 para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da redação
Atualizado em 23 fev 2018, 18h15 - Publicado em 23 fev 2018, 18h13

EUA devem abrir embaixada em Jerusalém em maio

Nesta sexta-feira (23), o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou que planeja abrir, em maio, sua nova embaixada em Jerusalém. A inauguração coincide com o 70° aniversário da declaração de independência do Estado de Israel. Leia mais.

Casos de sarampo aumentam 400% na Europa em um ano, diz OMS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Europa teve um aumento de 400% nos casos de sarampo no último ano, na comparação com 2016. Mais de 21,3 mil pessoas foram afetadas no continente pela doença em 2017.

Zsuzsanna Jakab, diretora regional da organização na Europa, destacou o total de casos e de mortes no ano passado “é uma tragédia que simplesmente não se pode aceitar”. Segundo a OMS, ações para evitar novos surtos já estão em prática. Saiba mais.

Segundo ministro, Brasil mantém portas abertas aos refugiados

Na segunda-feira (19), o ministro das relações exteriores, Aloysio Nunes, afirmou a disposição do Brasil de manter as portas abertas aos refugiados.

Continua após a publicidade

A declaração foi feita durante a abertura da Reunião de Consulta da América Latina e do Caribe como Contribuição para o Pacto Global sobre Refugiados. Para o ministro, a resposta do Brasil especificamente à situação dos venezuelanos que buscam refúgio no país tem sido um “estrito cumprimento” de suas obrigações. Leia mais.

Maduro apoia proposta de duas eleições no mesmo dia

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Spencer Platt/Getty Images)

Nessa quarta-feira (21), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apoiou a proposta de que as eleições legislativas e presidenciais sejam feitas no dia 22 de abril. Além disso, pediu um pleito para eleger conselhos legislativos e municipais em todo o país na mesma ocasião.

Continua após a publicidade

“Deixaríamos todos os poderes renovados”, afirmou Maduro. O presidente destacou a importância dessa decisão para a economia do país. Saiba mais.

Brasil e Colômbia assinam acordo de combate à corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Superintendência de Sociedades da República da Colômbia assinaram um acordo de cooperação sobre a investigação e a aplicação de sanções administrativas a empresas privadas envolvidas em práticas ilícitas.

Com o acordo, Brasil e Colômbia podem trocar dados sobre investigações e processos contra empresas que atuam nos dois países. Leia mais.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Publicidade
EUA planejam abrir embaixada em Jerusalém; veja notícias
Atualidades
EUA planejam abrir embaixada em Jerusalém; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 19/02 para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.