logo-ge

EUA suspendem aplicação de sobretaxas de aço ao Brasil; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 19 de março para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil

Sobretaxas de aço e alumínio ao Brasil são suspensas pelos EUA

Na última quinta-feira (22), o representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, disse que as tarifas sobre aço e alumínio anunciadas pelo governo dos EUA no início do mês não serão aplicadas ao Brasil enquanto o país estiver negociando.

Também estarão isentos da sobretaxa a União Europeia, a Austrália, a Argentina e a Coreia do Sul, além do Canadá e do México que já tinham sido anunciados antes. Leia mais.

Mais de 100 milhões de pessoas necessitam de ajuda alimentícia urgente, alerta ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu, na última quinta-feira (22),  que aproximadamente 124 milhões de pessoas em 51 países enfrentaram graves crises de alimentos em 2017. 

No ano passado, as piores crises de alimentos se localizaram no Nordeste da Nigéria, na Somália, no Iêmen e no Sudão do Sul. Saiba mais.

Zuckerberg diz que está disposto a esclarecer vazamento de informações do Facebook

Na última quarta-feira (22), o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa “cometeu erros” que levaram cerca de 50 milhões de usuários da rede a ter seus dados explorados pela consultoria política, Cambridge Analytica, contratada pela campanha presidencial de Donald Trump em 2016.

Ele também garantiu estar disposto à ajudar como for preciso e evitar que dados sejam novamente explorados indevidamente para influenciar campanhas eleitorais na Índia e no Brasil. Veja mais.

 (DanHenson1/iStock)

Plano para combater drogas nos EUA inclui pena de morte para traficantes

O presidente americano Donald Trump anunciou um plano nacional para combater as drogas nos Estados Unidos na última segunda-feira (19).

A proposta inclui medidas para restringir a venda de remédios derivados do ópio, o custeio de tratamento para dependentes e a ideia de incluir a pena de morte para traficantes. Entenda.

Manobras militares conjuntas entre EUA e Coreia do Sul começam em abril

Na última terça-feira (20), um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano disse à Agência EFE que Coreia do Sul e Estados Unidos iniciarão manobras militares anuais em 1º de abril.

O conjunto de manobras Key Resolve, que inclui simulação por computador, durará duas semanas, enquanto Foal Eagle, que envolve um grande desdobramento de soldados, terá início no dia 1º de abril e durará um mês. Leia mais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s