logo-ge

Foguete mais potente do mundo realiza primeiro voo; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 5/02 para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil

Foguete mais potente do mundo realiza o primeiro voo nos EUA

Na última terça-feira (6), o foguete Falcon Heavy, da empresa SpaceX, iniciou seu primeiro voo no Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida, Estados Unidos.

O foguete da empresa do empreendedor, cofundador e CEO da montadora de veículos elétricos Tesla, Elon Musk, tem 70 metros de altura e capacidade para transportar mais de 66 toneladas. A decolagem ocorreu na plataforma LC-39A, mesma de onde partiram os foguetes das missões Apolo entre 1961 e 1972. Leia mais.

ONU alerta que Estado Islâmico está se enfraquecendo, mas segue sendo uma ameaça global

A Organização das Nações Unidas afirmou nesta quinta-feira (8) que as derrotas militares no Iraque e na Síria prejudicaram o Estado Islâmico, entretanto, o grupo está se adaptando e ele e as suas filiais “seguem sendo uma ameaça importante e mutável ao redor do mundo”.

Segundo Vladimir Voronkov, o responsável da luta antiterrorista da ONU, a organização jihadista não está focada em conquistar ou controlar territórios, mas em operações menores. Apesar de ser algo difícil de calcular, o fluxo de combatentes estrangeiros do Estado Islâmico restantes no Iraque e na Síria também diminuiu. Saiba mais.

Congresso dos EUA aprova Orçamento para reabertura do governo

 (rarrarorro/iStock)

Nesta sexta-feira (9), o Congresso dos Estados Unidos aprovou o projeto de Orçamento que permite a reabertura do governo, em fechamento parcial administrativo desde a meia-noite da quinta-feira (8).

O Orçamento foi aprovado com o apoio de um significativo número de democratas, que renunciaram dessa forma ao que tinha sido a principal condição nas negociações: a regularização de cerca de 800 mil jovens imigrantes ilegais denominados “dreamers” ou sonhadores. Leia a notícia.

Paraguai confisca 2,5 toneladas de maconha que viriam ao Brasil

Agentes de combate ao tráfico de drogas no Paraguai encontraram 2.558 quilos de maconha durante uma operação de busca em uma propriedade no norte do país. Ela funcionava como um centro de produção e armazenamento da erva. Segundo autoridades, a infraestrutura era utilizada para processar semanalmente toneladas do produto, que tinham como destino o Brasil. Saiba mais.

ONU pede pausa humanitária no conflito armado na Síria

Nesta terça-feira (6), a Organização das Nações Unidas pediu uma pausa humanitária de, no mínimo, um mês na Síria. A medida visa atender a população em áreas cercadas ou de difícil acesso.

O porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários, Jens Laerke, declarou que a ONU deseja “entregar ajuda humanitária, prestar serviços, retirar os doentes graves e feridos e aliviar o sofrimento dos sírios”. Leia mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s