Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Irã ameaça retomar programa nuclear; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 4 de junho para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da Redação
8 jun 2018, 14h20

Irã ameaça retomar programa nuclear

O Irã está disposto a retomar seu programa nuclear e aumentar sua capacidade de enriquecer urânio. O líder do país, Ayatollah Khamenei, disse que está preparado para retomar as atividades, caso o acordo nuclear de 2015 falhe.

No início do mês passado, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a saída do acordo. Desde então, líderes europeus se esforçam para mantê-lo. Saiba mais.

ONU critica apreensão de crianças separadas dos pais nos EUA

Centenas de crianças da América Central foram detidas na fronteira sul dos Estados Unidos e separadas dos pais desde outubro do ano passado.

A denúncia foi feita nesta terça-feira (5) pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh). Leia mais.

Líder da Coreia do Norte se organiza para o encontro com Trump

Com três generais de seu núcleo de poder afastados, o ditador norte-coreano Kim Jong-un começou a arrumar as malas para o encontro com o presidente Donald Trump, em Cingapura, na terça-feira da semana que vem.

Continua após a publicidade

Um dos generais demitidos, Ri Myong-su, chefe do Estado-Maior, foi confidente de Jong-il, o pai de Kim. Os outros dois eram o chefe da Defesa e o diretor do birô político das Forças Armadas. Essa reorganização em Pyongyang foi noticiada em Seul, na vizinha Coreia do Sul, filtrada por serviços secretos. Saiba mais.

Poluição do plástico é desafio para o Dia Mundial do Meio Ambiente

(picturesd/iStock)

Todos os anos, desde 1972, 5 de junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Organização das Nações Unidas (ONU) anualmente escolhe um tema e este ano o mote é Beat Plastic Pollution (Combater a Poluição Plástica, em tradução livre).

A poluição causada pelo descarte de objetos de plástico é um dos grandes desafios da atualidade. De acordo com a ONU, são necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha e desapareça do meio ambiente. Leia mais.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

De 163 países, o Brasil é o 106º no ranking da paz mundial

O novo relatório Global Peace Index 2018 (Índice Global de Paz 2018, em tradução livre), publicado na quinta-feira (6), avalia a paz em 163 países abrangendo 99,7% da população mundial.

O Brasil, que ocupa a 106ª posição e sofre com altos índices de criminalidade e corrupção, obteve uma leve melhora no ranking em relação a 2017, quando estava em 108º. O mundo hoje tem o pior índice de paz da última década. Saiba mais.

Publicidade
Irã ameaça retomar programa nuclear; veja notícias
Atualidades
Irã ameaça retomar programa nuclear; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 4 de junho para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.