logo-ge

Malala volta ao Paquistão; veja notícias da semana

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 26 de março para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Malala retorna ao Paquistão quase seis anos após ataque talibã

Nesta quinta-feira (29), Malala Yousafzai voltou ao Paquistão quase seis anos depois de sair de seu país após ataque talibã. Na época, a jovem foi baleada por defender a educação de meninas.

Em 2014, ela se tornou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Sua agenda ainda não foi totalmente revelada por questões de segurança. Veja mais.

China alcança objetivo de reduzir emissões de carbono previsto para 2020

Autoridades chinesas afirmaram, nesta terça-feira (27), que o país alcançou o objetivo de reduzir as emissões de carbono previsto apenas para 2020.

Xie Zenhua, representante especial da China para mudança climática, afirma que isso foi possível devido ao sistema de comércio de emissões iniciado em 2011. Saiba mais.

ONU quer promover colaboração entre Brasil e Angola na merenda escolar

Na segunda-feira (26), o Programa Mundial de Alimentação (PMA) das Nações Unidas anunciou que pretende promover uma maior cooperação entre o Brasil e a Angola tanto na área de segurança alimentar quanto na merenda escolar.

A informação foi dada pela diretora do PMA para África Austral e Oceano Índico, Lola Castro, que anunciou uma viagem ao Brasil para discutir uma iniciativa que envolve agricultura familiar e alimentação nas escolas. Leia mais.

Governo norte-americano abre investigação contra Facebook

 (golubovy/iStock)

Na segunda-feira (26), foi anunciado que o governo norte-americano abriu uma investigação contra o Facebook.

A Comissão Federal de Comércio (FTC) vai analisar práticas da plataforma com foco em possíveis riscos e prejuízos à privacidade dos usuários. Saiba mais.

Próxima cúpula do Brics acontecerá em julho na África do Sul

A 10ª Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será nos dias 25 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Johanesburgo, na África do Sul.

Os chefes de Estado dos cinco países-membros do bloco – que representam por volta de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial – já confirmaram presença na reunião. Leia mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s