Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Ordem de prisão de Lula repercute no mundo; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 2 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Por da Redação
Atualizado em 6 abr 2018, 16h08 - Publicado em 6 abr 2018, 16h06

Ordem de prisão de Lula repercute no mundo

Nesta sexta-feira (6), a ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu na imprensa internacional. O Clarin (Argentina), o El Pais (Espanha), o Washington Post (Estados Unidos), o Le Monde (França) e o New York Times (Estados Unidos), por exemplo, deram destaque para os desdobramentos da condenação do ex-presidente.

Lula teve ordem de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, na quinta-feira (5), após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado, no dia anterior (4), o pedido de habeas corpus. Leia mais.

Morte de Martin Luther King completa 50 anos

A morte do líder Martin Luther King completou 50 anos nesta quarta-feira (4). Um dos principais defensores dos direitos civis nos Estados Unidos, que lutava pela igualdade entre negros e brancos foi assassinado a tiros na cidade de Memphis.

Tom Houck, ativista que trabalhou na juventude como assessor de King, contou sobre sua convivência com o líder e detalhes de sua vida. Saiba mais.

Continua após a publicidade

ONU anuncia nova orientação para o Haiti no Conselho de Segurança

O subsecretário-geral do Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas, Jean-Pierre Lacroix, afirmou, nesta terça-feira (3), esperar que a nova missão de paz da ONU no Haiti seja a última.

Segundo ele, a organização já prepara a mudança da missão de paz para a missão de desenvolvimento no país. Leia mais.

Macron e Trump concordam em manter pressão para evitar o ressurgimento do EI

(Thierry Chesnot/Getty Images)

Nesta quarta-feira (4), os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron, concordaram em manter a pressão militar sobre o Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria para evitar o ressurgimento do grupo terrorista.

Os dois países consideram a organização “uma ameaça para a estabilidade regional” e seus “interesses de segurança”, segundo nota divulgada pela Presidência da França. Saiba mais.

Morre ativista Winnie Mandela

A política e ativista Winnie Madikizela-Mandela morreu nesta segunda-feira aos 81 anos. Segunda esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, ela teve uma infecção nos rins, foi hospitalizada e recebeu alta no último dia 20 de janeiro.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Winnie era uma figura de referência dentro do Congresso Nacional Africano, partido que governa a África do Sul desde o fim do “apartheid”. Leia mais.

Publicidade
Ordem de prisão de Lula repercute no mundo; veja notícias
Atualidades
Ordem de prisão de Lula repercute no mundo; veja notícias
Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 2 de abril para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.