logo-ge

Trump anuncia saída dos EUA de acordo nuclear com o Irã; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 7 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Trump retira EUA do acordo nuclear com o Irã

Na terça-feira (10), o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou sua decisão de retirar os Estados Unidos, do acordo nuclear com o Irã. O pacto, feito em 2015, foi celebrado após um compromisso do Irã em limitar suas atividades nucleares em troca do alívio nas sanções internacionais.

Trump chamou o acordo de desastroso e disse que o “pacto celebrado jamais deveria ter sido firmado”, porque não provê garantias que o Irã tenha abandonado mísseis balísticos. Leia mais.

Brasil ocupa a 102ª posição no ranking dos países com mais liberdade de imprensa

Segundo a Classificação Mundial de Liberdade de Imprensa, divulgada pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o Brasil ocupa, este ano, a posição 102 no ranking dos 180 países com mais liberdade de imprensa.

Ameaças, ataques físicos durante manifestações e assassinatos de jornalistas, infelizmente, ainda são realidade no Brasil. De acordo com a organização, as dificuldades são agravadas pela falta de proteção dos profissionais da mídia e por um clima de impunidade. Saiba mais.

Imigrantes fazem manifestação e greve de fome para entrar nos Estados Unidos

Uma manifestação de imigrantes da América Central, que acontece anualmente desde 2010, acabou em conflito, com envio da guarda nacional norte-americana à fronteira entre EUA e México e uma greve de fome de 15 imigrantes.

Os imigrantes protestam no estado de Oaxaca por ainda não terem recebido vistos humanitários temporários. Segundo entidades de defesa humanitária, os documentos foram prometidos pelo presidente do México, Enrique Peña Nieto. Leia mais.

Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI

 (Agustin Marcarian/Getty Images)

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em busca de apoio externo para equilibrar a situação financeira do país.

Nesta terça-feira (8), Macri disse que as políticas econômicas adotadas em dois anos e cinco meses de governo são o único caminho possível para sair da situação de “estancamento” que herdou da antecessora Cristina Kirchner. Macri admitiu que a Argentina é um dos países “que mais dependem de financiamento externo” e que foi afetada pelas recentes mudanças no cenário internacional. Saiba mais.

Paraguai propõe o financiamento de ponte que unirá país com o Brasil

O governo do Paraguai decidiu propor ao Brasil financiar uma obra de mais de US$ 6 milhões: a construção de uma ponte sobre o Rio Apa que uniria o departamento de Concepción com o estado de Mato Grosso do Sul. Leia mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s